Marque já
Check-up sem compromisso
Para si e toda a famÃlia.
215 977 529
925 074 605
Noticias
Um sorriso com os dentes brancos e alinhamento correcto estão directamente interligados ao padrão de beleza actual, também demonstram saúde, amor-próprio e até mesmo status económicos. É comum o número de pessoas que apresentam a sua auto-estima afectada por não possuírem um sorriso ou uma boa estética dentária. Para a solução desses casos o tratamento de branqueamento dentário é um dos actos Médicos dentário que contribui para melhoria da estética dental.
Curiosidade:
Na ilustração, pode-se observar uma relação entre cada dente e a personalidade, e o comportamento masculino e feminino nos ambientes sociais e afectivos. Na arcada superior tem-se a correspondência com o feminino, e na inferior, com o masculino.
É possível mudar aspectos psicológicos e sistémicos, mudando o posicionamento dos dentes. Ortodontistas experientes comentam que seus pacientes melhoraram na escola ou mesmo ficaram mais calmos. Na verdade, todo tratamento ortopédico ou ortodontico interfere no comportamento do indivíduo. Mudar os dentes não significa mudar a maneira de pensar das pessoas, e enquanto não se trabalhar tudo ao mesmo tempo, teremos recidivas eternas. Na parte sistémica o mais impressionante são os resultados na área respiratória, onde se tem conseguido reverter inúmeros problemas de saúde como: adenóides, rinites, amigdalites, epilepsia, bronquite, dentre outros problemas tratados somente através da boca.Para tratamento da boca, em que a deformação da arcada está interferindo na postura, recomenda-se aos pacientes técnicas de massagem como: RPG, Do-In, Shiatsu, Holfing, dentre outras
para auxiliar o tratamento.
Fontes: Livro Biocibernética Bucal - Em Busca da Saúde Perfeita - Dr. Ernesto Furlan e Dr. Rogério Pavan Santos.
Como é que a gravidez afecta a saúde oral?
Os vómitos causados pelos enjoos matinais podem fazer com que os ácidos do estômago enfraqueçam o esmalte dentário, o que aumenta o risco de cáries.
As alterações hormonais são também um factor que aumenta o risco de gengivite, uma vez que podem potenciar a secura na boca. A diminuição de saliva aumenta o risco de infecção bacteriana e de placa dentária.
UMA GRÁVIDA PODE FAZER TRATAMENTO DENTÁRIO?
Sim. Mesmo que necessite de anestesia. Uma infecção oral é mais prejudicial para o bebé do que o tratamento dentário. O ideal seria fazer consulta de medicina dentária antes da gravidez a fim de evitar infecções orais durante este período. As consultas de preferência período de manhã, sendo mais indicado o segundo trimestre da gestação.
Uma má saúde oral pode interferir na gravidez?
Sim. Estudos mostram que existe relação entre doenças gengivais e nascimento de bebés prematuros e/ou com baixo peso.